Aqui vamos entrevistar alguns músicos e suas experiências.Vamos compartilhar dessas histórias e aprender com elas. E vamos estrear com um grande colega meu, o Evandro ex integrante da banda Sem Partitura.
Conheci o Evandro recentemente e fiquei surpreso quando descobri sua história. Foi guitarrista da banda Sem Partitura que teve inicio no final de 2003. Já extinta, a banda também contava com o baixista e vocalista Diogo e Gabriel Hatoun atual baterista da banda "Scars From the Last Fight".
Abaixo temos uma breve conversa, mas muito esclarecedora.
Como começou a ter gosto pela guitarra ?
Meu interesse começou na igreja. Meu pai era pastor de uma igreja em São Paulo, onde tinha um grupo de louvor de jovens que tocavam muito bem. Primeiro meu interesse foi por violão, depois pela guitarra.
Resumindo. Como começou a ideia de formar uma banda Sem Partitura?
A minha ex banda teve inicio na escola. Tudo começou na brincadeira. O nome da formação que deu inicio a tudo era "Força Oculta" e tinha 5 integrantes. 2 guitarristas, 1 violão, 1 baixo. O nome surgiu de acordo com as condições da época. Resumindo. Nosso pensamento era: "somos desconhecidos, mas mandamos bem." Por isso "Força oculta" . depois mudamos para "Worm" e finalmente para "Sem Partitura".

Uma guitarra Golden Les Paul, um pedal over driver da Heave Metal, um Boss over driver, uma Zoon 506 e um wah wah Cruz Bady. O nosso equipamento não era profissional, porém, aprendemos a regular o som, que era limpo e pesado mesmo com instrumentos amadores.
Quais são suas bandas ou cantores favoritos ?
Bandas: Angra, Shaman, Metalica, Iron Maiden, Oficina G3. E vocalistas o André Matos, Bruce Dickinson e PG.
O que acha das atuais bandas de Pop Rock nacionais e internacionais ?
Algumas são boas, mas nada comparado com as antigas que tem suas músicas e seu espaço até hoje nas rádios. Muitas bandas novas regraram suas músicas. Os músicos e bandas novas são uma febre passageira.
Gosta de outros estilos musicais além do rock?
Não só do rock e seus derivados mas também o blues, Regge, Jazz. Tudo tem um pouco de Rock e o Rock tem um pouco de tudo.
O que acha dos varios estilos que estão surgindo do meio "rock"? exemplo: New Metal, Gothc Metal, Hardcore, Progressivo etc...
Alguns são muito bons como o Progressivo, Power metal, Melodic metal, Hard Rock. Eu não gosto dos Trash metal nem do Black Metal.

As lembranças que eu tenho são muito boas. Não penso em tocar em nenhuma outra banda, a não ser grupos de louvor da igreja. mas se pudesse, gostaria de, pelo menos mais uma vez, Tocar com minha ex banda, a Sem Partitura. Não para seguir carreira, mas para relembrar uma das melhores épocas da minha vida.
Como era sua vida quando estava no Sem Partitura?
Era muito agitada. Fazia o que gostava, porém não tinha a paz que tenho hoje devido ao meu retorno a igreja.
Já usou drogas?
Fumava cigarro e bebia.
Como foi o processo de sua conversão?
Foi junto com minha esposa. o Espirito Santo me tocou de tal forma que me devolveu a alegria que só sentia nas vezes que ia a igreja. foi assim que vi que meu lugar era com Deus.
Qual concelho que pode dar para os jovens que estão começando suas bandas hoje?
Que pesam orientação para Deus. Para não serem apenas uma banda, mas que a palavra de Deus seja dita aos ouvidos de quem precisa ouvir, para que sejam salvos.
Pra finalizar. Qual as suas musicas preferidas?
Rsrsrs... sim... Espelhos Mágicos, Preciso voltar, Deus Eterno (Oficina G3) e Rebirth (Angra) e algumas composições minhas..rsrs.