quarta-feira, 8 de junho de 2011

Musico Cristão

    "Acho que vou sair daqui...  La pelo menos , os músicos tem valor...".
      Essa é a frase que eu mais escutei durante toda a minha vida de músico na igreja evangélica.
      Atualmente os levitas do Senhor, de  igrejas mais tradicionais, vem enfrentando um certo preconceito em relação ao estilo musical. Isso são atitudes de longa data, e vem trazendo a transferência ou, até mesmo, a desistência  de seus integrantes musicais. Mas isso é culpa da igreja ? É óbvio que o preconceito primário por determinados estilos musicais esta longe de se extinguir  do meio Cristão em geral.  Mas vamos pensar um pouco.
     Atualmente já existem igrejas que aceitam um vasto repertório de estilos musicais, são locais onde temos liberdade para louvar com o Rock, samba, funk, rap e etc. O musico em si se sente como estivesse no seu “habitat natural”. Mas isso chega ser bom? Talvez, mas tudo ha seus pós e contras.
      Eu vi, revi, e pude tirar minhas conclusões. Pessoas estão se acomodando nessa facilidade atual e deixando de lado um detalhe muito importante. A diferença entre um ministério de louvor e uma legitima banda cristã evangélica (bandas gospel).
      O ministério de louvor é uma entidade ungida para conduzir e reger o louvor da igreja já crente em Jesus, mas uma banda cristã evangélica é um pouco diferente.
      O nome já diz tudo, banda cristã evangélica (banda góspel), ou se preferirem, (cantores gospel). Evangelizar é anunciar, no caso, anunciar o evangelho  de Jesus Cristo o nosso Senhor.
      A comodidade dos músicos Cristãos atualmente fazem com que se esqueçam do propósito inicial de um evangelizador. Muitos de nós dizemos: “Somos uma banda gospel”, mas tocamos somente para o mesmo publico alvo, que são os evangélicos. Esquecemos das almas que anseiam por uma canção que faça sentido para suas vidas e, praticamente, esquecemos que somos um canal de Deus para o mundo.
     Não podemos nos esquecer da pequena “igreja do  tio Casio” em 1985, na Zona Sul de São Paulo,  quando surgiu um tal de GRUPO 3,que nos  ensino a pregar a palavra de Deus através das canções, enfrentando um mundo de drogas sexo e loucuras como era o Rock’n Roll da época. Sou a prova viva de que isso é de Deus,  pois escutando esses caras aceitei Jesus como meu Salvador.
     O fato amigos, é que as dificuldades existem dentro do  nosso ambiente, mas simplesmente mudar de igreja não vai solucionar nossos problemas. Vamos buscar a face do Senhor e sua  sabedoria para que não haja, nem o comodismo, e nem o medo de enfrentar as dificuldades.  No final a recompensa vai ser grande.
                                      foto: ( Banda católica Rosa de Saron e banda Evangélica Oficina G3 Summer Beats 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário