sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fanatismo e idolatria no meio gospel

     Jean Carllos é tecladista do Oficina G3. Uma banda cristã de respeito e uma das melhores bandas de Rock do país. Bem casado. Sempre pregando a palavra de Deus através da música com seus companheiros.   
   Admiro muito seu trabalho. Gosto de comentar sobre o grupo e sempre quando posso. Pesquiso noticias sobre shows ou gravações e etc. Faço isso não somente com o Oficina, mas também com outros profissionais da área como Metal Nobre, Catedral, Rosa de Saron, Resgate, PG, entre outros.
     É totalmente saudável e comum admirar esse tipo de trabalho. Porém, há pessoas que acabam transformando admiração em idolatria.
     A palavra "fã" é bem semelhante a "fanático". Todo fanático tem sua referencia que , nada mais é que seu ídolo. Ídolo é alguém ou objeto alvo de idolatria. E foi bem isso que encontrei.    
     Ai você me pergunta "sim, mas o que o Jean do Oficina G3 te haver com isso?". Na verdade nada. Mas comentei sobre ele para especificar a um acontecimento constrangedor para nós cristãos. 
     Dias atrás, em meu perfil no Orkut, usava uma foto onde estou com uma munhequeira do Oficina G3.  Como conseqüência, recebi vários convites de "amizades" . Pessoas de varias regiões do pais que, ao meu ver, admiravam muito a banda. Aceitava alguns convites pois achei interessante conhecer novas culturas. Mas algo estava errado.
     Estava na casa do meu amigo Marcelo que também é líder e baixista da nossa banda. Ao visitarmos o perfil de algumas dessas pessoas, ficamos horrorizados. Havia uma jovem, menor de idade, que em sua apresentação, havia uma foto sua com roupas muito curtas e provocantes e logo abaixo a imagem de Jean Carllos. Justamente o que me faz ressaltar o fato dele ser um homem casado. Galera!! Isso é a imagem que uma cristã deve passar para o mundo? Cobiçar o marido de outra pessoa?
                        
                         Êxodo 20: 17 "Não cobiçarás a casa do teu próximo..."
  
     Continuamos então a observar e encontramos algo ainda mais chamativo e absurdo. Uma moça que colocou como nome, em destaque, o seguintes dizeres : "... Oficina G3 e PG amor eterno..." . Esse tipo de declaração é bem óbvia de fanatismo.

                       Deuteronômio 5: 7 "Não terás outros deuses diante de mim."
    
    Estão trocando os valores. É como se não escutassem o que cantam.
    Em todas suas apresentações, o cantor PG sempre faz o sinal de negação quando aponta para si mesmo e, logo em seguida, levanta sua grande bíblia. Isso é um sinal para mostrar que o único digno de honra e glória é o Senho Deus todo poderoso.
    Devemos lembrar que esses músicos alvo de fanatismo não tem culpa sobre as atitudes de seus fãs.
    Poderia passar dias relatando os absurdos que encontrei. Mas o melhor a se fazer é orar e manter o foco no Criador.

2 comentários:

  1. Muito Bom Diego! ^^' o Texto ta muito bem feito, parabéns! =)

    ResponderExcluir
  2. "Senho Deus todo poderoso." poderia virar "Senhor Deus Todo Poderoso"... mas mesmo assim, você expôs muito bem um problema enorme, e falou muito do que eu gostaria de falar, é tipo aquelas músicas que falam o que você sente kkkk

    Parabéns pelo trabalho, Deus abençoe vocês, e o façam entender principalmente sobre Jesus Cristo =]

    ResponderExcluir